quinta-feira, 9 de abril de 2020

QUARENTENA.

Muita saudade de todos os meus Lindos e Lindas. 

  

"Sabe de nada inocente!"

   Meus queridos, quando eu comecei a trabalhar Técnicas de Redação com os alunos dos 1º Anos e 2º Anos pensei que tema utilizar. Como precisamos trabalhar com tema AMPLO, CONHECIMENTO DE MUNDO, ASSUNTOS DA ATUALIDADE  me veio a ideia de desenvolver sobre NOVO CORONAVÍRUS (assunto nas mídias desde final de dezembro). Foi interessante que isso ocorreu no início de FEVEREIRO e alguns alunos tanto do PUB1B como 2º Anos D e E falaram: "Ah. Profa. eu não sei nada sobre isso não, EU NÃO PRECISO SABER SOBRE UMA COISA QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ NA CHINA."  Então eu perguntei quem estava sabendo sobre o assunto e iniciamos o DEBATE, e muitos alunos foram comentando sobre o que ouviram nas mídias. Eu também comentei que ninguém podia dizer que NÃO SABIA DE NADA SOBRE O ASSUNTO, uma vez que até no WHATSAPP estavam circulando vídeos, memes e fake news. Outra coisa que falei: Precisamos nos informar porque como está avançando e já chegou na EUROPA, poderia chegar aqui no Brasil.
    Meus queridos eu ENTENDI QUE O PROBLEMA ERA MUITO SÉRIO. 
   Quando comecei a corrigir o DESENVOLVIMENTO das produções de todos vocês foram surgindo mais notícias: a primeira que o MÉDICO QUE DESCOBRIU QUE ERA O NOVO CORONAVÍRUS FOI IGNORADO E ACABOU MORRENDO VÍTIMA DA DOENÇA; logo em seguida que deram um nome COVID-19; e depois a triste notícia de que já havia UM CASO DA DOENÇA NO BRASIL
    Gente linda, eu tenho uma amiga que está morando em Portugal há 2 anos e ela havia postado esta mensagem no FACEBOOK, que segue abaixo. E eu dei ouvidos.
    Fiz a minha parte trabalhando o tema e durante as correções comentando as notícias e alertando. Até que chegou em RECIFE. E o Governo solicitou que trabalhássemos o tema nas escolas. 
   Eu tive uma crise de Sinusite no final de fevereiro e começo de março estive na emergência precisando fazer uso de Antibiótico, Corticoide e Antialérgico. Eu tenho ASMA e então tive que me resguardar e me afastar uma vez que faço parte do grupo de risco 55 anos, Hipertensa e com histórico de Asma. 
   Já vencemos mais de uma QUINZENA, na próxima semana já vai fazer 1 MÊS. Sei que ainda não está perto de terminar, mas também sei que voltaremos MUITO MAIS FORTES e VALORIZANDO O QUE REALMENTE TEM IMPORTÂNCIA: A VIDA, A SAÚDE, A FAMÍLIA e quem nos dá tudo isso: DEUS. 




4 comentários:

  1. Obrigado pelo post, professora! A Sra sempre por perto nos mantendo informados ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, neste tempo de Quarentena, buscamos outras formas de nos fazer presentes.

      Excluir
  2. Bom dia! Me inscrevi no canal da escola. Myllena Moura dos Santos 2°'E', as 8:30 no dia 06/06. E a minha mãe também,Cristhiane.

    ResponderExcluir
  3. Que legal minha querida. Vai ser muito bom interagir em mais outra mídia.

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Este espaço está disponível para você fazer um comentário relacionado a postagem desta página. Você pode dizer se gostou, se foi útil para você, se acrescentou algum conhecimento, e também sugerir um tema relacionado a este para as próximas postagens. É o nosso local de interação, compartilhe comigo sua opinião.